10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa já superou os atendimentos das edições anteriores

Ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estacionado em frente ao Fórum da Prainha.

Coordenadoria da Violência Doméstica registra intensa procura pelo ônibus rosa, que presta atendimento na Prainha, em Vila Velha.

Na celebração do Dia Internacional da Mulher, 08/03, os atendimentos no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha continuam a todo vapor.

Durante a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontece esta semana, as mulheres, vítimas de violência doméstica e familiar, podem buscar ajuda até amanhã (09), das 09 às 17 horas, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha. Os serviços oferecidos são de orientação jurídica, auxílio psicossocial, ocorrências policiais, medidas protetivas e até mesmo prisões preventivas, se necessário.

A Coordenadora Estadual da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, relata que a 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa já superou as edições anteriores.

“A demanda nesta edição está sendo grande, estamos tendo muita procura. Acredito que a divulgação da campanha pela mídia contribuiu para que as mulheres tomassem mais conhecimento da ação e buscassem apoio”, conta a Juíza.

A Magistrada avalia que a procura durante o dia é tão grande que os atendimentos vão além do horário estipulado. Isso mostra que as mulheres estão se conscientizando e buscando os seus direitos por meio dos atendimentos oferecidos.

Vitória, 08 de março de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Gabriela Valdetaro | gvvieira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br