11° Cejusc de Serra realizará pauta concentrada de mediação de processos cíveis e de família

Fachada do prédio sede do fórum cível de serra.

Divórcio, guarda e alimentos estão entre as demandas a serem solucionadas.

Na próxima semana, de 27 a 29 de julho, o 11º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (11° Cejusc) de Serra realizará uma pauta concentrada de mediação para solucionar processos das áreas cível e de família. A convocação da equipe de trabalho foi publicada no e-diário da última terça-feira (19/07) e pode ser acessada no link: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?option=com_ediario&view=contents&layout=fulltext&data=20220719&idorgao=767

As sessões, que acontecerão das 8 às 18h, são relativas a processos de divórcio, guarda e alimentos. Os trabalhos serão feitos por mediadores que estão concluindo o curso, conduzidos pela instrutora em formação Izabella Dalla Sily Casagrande e supervisionados pelos juízes coordenadores do 11° Cejusc, entre eles, o juiz Fabio Gama: “A mediação sempre ajuda na solução dos conflitos das Varas”, destaca o magistrado.

A função do mediador é facilitar o diálogo, atuando de forma neutra e empática, ajudando as partes a se entenderem e encontrarem uma solução satisfatória para o conflito em questão.

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Vitória, 22 de julho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br