1ª Vara Criminal de Cachoeiro realiza audiência por videoconferência com 17 réus

Também foram ouvidas 8 testemunhas e 9 advogados.

A 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim realizou, nessa quinta-feira (02), audiência por videoconferência, por meio da plataforma digital, a fim de dar continuidade aos trabalhos da unidade judiciária em respeito às recomendações de distanciamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19.

A audiência, que teve início às 13h e terminou às 22h, contou com a participação de 9 advogados, 8 testemunhas de acusação e 17 réus, sendo que 16 estão presos em unidades prisionais distintas. O juiz Bernardo Fajardo Lima, que presidiu a sessão, ressaltou que o ato só foi possível com a compreensão e colaboração dos advogados, Ministério Público e das equipes das unidades prisionais.

Além do magistrado, também participaram da audiência o promotor de Justiça Cláudio Moreira de Castro, os advogados Eliézer Júnior, Everson Coelho, Homero Ferreira, Frank Gonçalves Andreza, João Augusto Faria dos Santos, Leonardo da Rocha Monteiro e Victor Costa Gomes, e as advogadas Jussara e Renata Nascimento.

As defesas tiveram a oportunidade de fazer contatos prévios com os acusados através de “sala simultânea”. E, antes do início do interrogatório, o magistrado solicitou aos parentes dos acusados que se retirassem da sala de reuniões. Por fim, os acusados foram interrogados e as defesas dos réus requereram a liberdade provisória de seus clientes. O pedido ainda será analisado pelo juiz, que designou nova audiência para interrogatório de um dos acusados no processo e declarou encerrada a instrução processual.

Vitória, 03 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim) | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br