4ª Vara Cível de Vila Velha abre seleção para cargo de assessoria

Edifício do Fórum de Vila Velha.

Confira os requisitos e prazo para envio dos currículos.

A 4ª Vara Cível de Vila Velha está com processo seletivo aberto para o cargo de assessoria em comissão no gabinete do magistrado. A pessoa interessada deve ter graduação em Direito, experiência e conhecimento, preferencialmente na área cível e em sistemas processuais eletrônicos; não ser cônjuge ou parente colateral ou por afinidade até terceiro grau de integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo, bem como não possuir antecedentes ou responder a processo criminal.

Os currículos podem ser enviados para o e-mail 4civel-vvelha@tjes.jus.br de 23 a 25/11 ou no dia 28/11. É importante que o documento tenha informações como o grau de escolaridade, instituição de ensino, experiência profissional, declaração de não parentesco, entre outras informações que a candidata ou candidato considerar relevantes.

As inscrições serão analisadas pelo magistrado e as pessoas com os currículos mais bem avaliados serão convocadas para entrevista e eventual aplicação de atividade avaliativa, com a finalidade de verificar as competências, principalmente quanto à capacidade de escrita, compreensão de texto, raciocínio jurídico, técnica processual e desenvoltura para as funções do cargo.

A jornada de trabalho será de oito horas diárias, com dedicação integral ao serviço. Os cargos de provimento em comissão são de livre nomeação e exoneração, razão pela qual a aprovação no certame não garante a permanência da pessoa selecionada, ficando a critério exclusivo do magistrado a indicação de profissional que possua o perfil desejado para a função, de acordo com a demanda de trabalho existente na unidade judiciária.

Vitória, 23 de novembro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da 4ª Vara Cível de Vila Velha) | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br