Votação aberta para escolha de magistrados e servidores que vão compor o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas

 
A votação online para escolha de magistrados e servidores que vão compor o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário do Espírito Santo está aberta e segue até o dia 26 de março. Os eleitos vão propor e coordenar o plano estratégico de gestão de pessoas do órgão. 
 
Cada magistrado do primeiro grau e cada servidor poderá votar, uma única vez, em até dois candidatos, dentre magistrados e servidores, respectivamente. 
 
Veja como escolher seu representante 
 
1- Acesse o site https://sistemas.tjes.jus.br/ead/; 

2- Insira seu login e senha da Intranet/Novell GroupWise;

3- Clique em “Página inicial do site”, localizado no menu à esquerda;

4- Acesse a votação; 

5- Clique em “Inscreva-me”;

6- Após a visualização do Ato Normativo nº 033/2018, acesse a pesquisa em "Responder as Questões", ao final da página;

7- Selecione o/a candidato/a de sua preferência e confirme sua votação. 
 
O Comitê Gestor será composto de: um magistrado e um servidor indicado pelo TJES, com seus respectivos suplentes; um magistrado e um servidor escolhido pelo TJES a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; dois magistrados do primeiro grau e dois servidores eleitos por votação direta entre os magistrados e servidores, respectivamente, a partir de lista de inscrição. 
 
A ordem de classificação será divulgada no dia 05/04. Os dois magistrados e os dois servidores mais votados serão os membros titulares, e os candidatos subsequentes serão eleitos os suplentes. Em caso de empate, será o observado o critério de maior tempo de efetivo exercício no Poder Judiciário Estadual. E o candidato participante, que for escolhido pelo TJES e eleito, comporá o Comitê na condição de membro escolhido, sendo automaticamente excluído da classificação no processo de eleição. 
 
Magistrados e servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo puderam se candidatar a membros do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas no período de 19 a 23/02, conforme o Edital nº 05/2018, publicado no Diário da Justiça no dia 19/02. Os integrantes do Comitê desempenharão suas atribuições concomitantemente com as de seus respectivos cargos e funções.
 
Segundo o Ato Normativo nº 33/2018, que instituiu o Comitê Gestor, cada membro terá um suplente e a duração do mandato dos membros será de dois anos, permitida uma recondução. Atuarão também junto ao Comitê, sem direito a voto, um magistrado indicado pela Associação dos Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages), um servidor indicado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (Sindijudiciário) e um servidor indicado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo (Sindioficiais). 
 
Saiba mais
 
O Comitê Gestor Local deve propor e coordenar o plano estratégico de gestão de pessoas, atuar na interlocução com a rede do PJES, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; assim como, monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas. Além disso, o Comitê Gestor tem como atribuição instituir grupos de discussão e trabalho com o objetivo de propor e subsidiar a avaliação da política e medidas. 
 

Serviço
 
 

 
Dúvidas
 
Secretaria de Gestão de Pessoas
(27) 3334-2200