2ª Vara da Infância promove reunião sobre o CNACL

Infancia Juventude 130

O Cadastro Nacional de Adolescentes do CNJ entrou em vigor dia 01/05.

Infancia Juventude 400A 2ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória promoveu, nesta terça-feira (13), reunião sobre o Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Participaram do encontro, servidores das unidades judiciárias com competência em infância e juventude da Região Metropolitana.

A utilização do novo cadastro entrou em vigor no dia 1º de maio, com base na Resolução nº 191/2014, do CNJ, que altera a Resolução nº 165/2012, “que dispõe sobre normas gerais para o atendimento, pelo Poder Judiciário, ao adolescente em conflito com a lei no âmbito da internação provisória e do cumprimento das medidas socioeducativas”.

Durante a reunião, a juíza Viviane Brito Borille explicou para os servidores todas as alterações que a nova resolução traz. De acordo com a magistrada, “o cadastro é de suma importância para a unificação dos procedimentos”.

Com a publicação do documento, “os magistrados da infância e da juventude que tiverem sob sua condução processos executivos deverão, até o dia 1º de setembro de 2014, gerar novas Guias de execução, por meio do sistema CNACL, disponível no sítio do CNJ”.

O CNACL reúne dados fornecidos pelas Varas de Infância e da Juventude de todo o país sobre os adolescentes em conflito com a lei. O sistema integra informações sobre infrações cometidas e sobre medidas socioeducativas aplicadas.

Vitória, 13 de maio de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva
elcrsilva@tjes.jus.br
Tels.: (27) 3334-2386

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br