Palestra sobre 24 anos do ECA em Castelo

ECA 24 anos 130

A juíza Janete Pantaleão vai ministrar palestra com o tema Enfoque dos Direitos Humanos.

ECA 24 anos 400A juíza Janete Pantaleão Alves, juíza da Vara da Infância e da Juventude da Serra e coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, vai ministrar nesta sexta (18), às 13 horas, uma palestra educativa na Comarca de Castelo em parceria com o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (IASES), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Castelo, em comemoração aos 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A previsão é de que a palestra seja aberta para debate na parte final e o término está marcado para às 16 horas. O objetivo é dar acesso à população sobre a importância do Estatuto e conhecimento sobre a legislação.

A palestra será ministrada no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Castelo, e as inscrições poderão ser feitas na hora do evento. O público-alvo são pessoas da comunidade e de outros municípios e profissionais envolvidos com o tema. Será entregue certificado para os participantes na saída.

A Secretaria de Assistência Social de Castelo, que está promovendo o evento, implantou o programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade de Castelo – ES em 2010, após convênio proposto pelo Iases, que incentivou a criação de ações nos municípios. O programa atende os adolescentes que estão em meio aberto com acompanhamento psicológico, assistencial, jurídico e pedagógico, além de oficinas feitas semanalmente.

Ilustração: Comunicação PMC

Vitória, 17 de julho de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito
mcbrito@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2262
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br