Projeto “Bem Formar para Bem Cuidar”

Descrição do projeto:

O Projeto “Bem Formar para Bem cuidar” (clique aqui para acessar o projeto em sua redação integral) é uma parceria da Supervisão/Coordenadoria da Infância e Juventude do Poder Judiciário com o Lar Batista Albertine Meador, que visa qualificar, através do curso Educador Social, os trabalhadores das instituições de acolhimento do ES para atendimento digno, humanizado, de qualidade, técnico e seguindo as normativas nacionais vigentes para os serviços de acolhimento institucional (art. 90 e segts. do Ecriad).

O Projeto Bem Formar para Bem Cuidar tem outras ações, como grupo de fortalecimento dos abrigos; promoção do Seminário sobre a Criança e o Adolescente; e Formação Continuada e Formação e capacitação da equipe do Lar Batista.

Duração do Curso Educador Social: 240h

Público alvo:

Além dos profissionais das instituições de acolhimento, o curso é destinado para quem deseja atuar na área. Pessoas da comunidade, que se interessarem pelo curso, além de futuros profissionais que atuarão, tanto na área técnica, na gestão ou como educadores na ponta.

Um dos requisitos é ter acima de 25 anos.

Objetivo:

• Capacitar enquanto educadores sociais pessoas que atuam ou desejam atuar com crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

Reportagens:

Curso forma mais 40 educadores sociais de abrigos

Capacitação de Educadores Sociais que atuam em abrigos