Artigos

Artigos. Na citação de Heráclito, (Filósofo Pré-Socrático Século VIII A.C.), lemos: “Pólemos é Pai e Mãe de todas as coisas”, compreendemos que em Pólemos, na própria raiz etimológica da palavra, encontramos o radical da palavra Pólen (Polinizar). Ou seja, em Pólemos reside o Pólen (sentido ou função de fecundação, germinativa da Palavra).

Assim, a presente sub-seção do link “Vale a Pena Conhecer” destina-se à publicação e divulgação de artigos que abordem questões referentes à temática da criança e do adolescente, nos seguintes campos do Conhecimento Humano: Psicologia e Psicanálise da Criança e do adolescente, Psicologia do Desenvolvimento; Sociologia, Antropologia, Sócioeducação, estudos de caso, Relatos de experiência, etc. que tangenciem nosso dia-a-dia nas Varas da Infância e da Juventude.

No sentido de fomentar e incentivar a produção intelectual dos nossos colegas Juízes, Assistentes Sociais, Psicólogos,Operadores de Direito, Comissários, etc. incentivamos e estimulamos fortemente nossos colegas que enviem seus respectivos artigos para:

multidisciplinar-cijes@tjes.jus.br