Mercado recebe jovens em medida socioeducativa

Jovens Medida Socioeducativa 130

Projeto Incluir encaminha jovens para trabalhar em empresas parceiras na Serra.

Jovens Medida Socioeducativa 400Nesta segunda-feira (29) foi realizada mais uma etapa do projeto Incluir na Serra, por meio do qual foram encaminhadas dezenas de jovens que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa para empresas parceiras do município. O projeto é promovido pela 2ª Vara da Infância e da Juventude da Serra e pelo Sistema de Justiça Juvenil da Serra (2ª Vara da Infância e Juventude de Serra, Ministério Público e Defensoria Pública e Casa Sol Nascente) e executado pela Associação de Inclusão Social de Jovens e Adolescentes do Espírito Santo (ASISJAES).

As empresas parceiras nas quais os jovens estão fazendo entrevistas durante este mês são Lojas Riachuelo, Fortes Engenharia, Brasil Center Comunicações, Hospital Metropolitano, Rede de Supermercados EPA, Rede de Supermercados Extrabom, Via Brasil Distribuidora, Diskpan, SPASSU Tecnologia, DPE – Escola de Informática, Grafitusa, Grupo Dadalto, Fortlev, Ideia e Dados Comunicação Integrada, Ives e Nardini Comunicação e Tristão Advocacia.

“Em meio a tantas noticias negativas em que vivemos hoje, queremos agradecer aos parceiros que confiam em participar na construção de uma nova história de vida de jovens que um dia cometeram um ato infracional e precisam de uma oportunidade para recomeçar suas vidas , através de ofertas de trabalho, pelos parceiros conscientes deste processo social”, disse o gerente técnico da ASISJAES, Alexandre Tristão. “Com certeza os nossos parceiros estão recebendo jovens selecionados e que se encaixam no perfil exato pelo qual foi demandado”, completou. A ASISJAES Informa que o monitoramento é bimensal.

Os jovens têm entre 14 e 21 anos, são residentes no município de Serra e fizeram cursos profissionalizantes em várias áreas de atuação, desde alimentícia e comercial, passando pela indústria e construção civil, e abrangendo áreas como auxiliar administrativo. Estes jovens são selecionados e capacitados para o trabalho formal.

O projeto Incluir tem apoio da ArcellorMittal Tubarão e parceria com o Sistema FINDES – SENAI – CIVIT , SETER, além da Prefeitura Municipal da Serra (PMS), Casa Sol Nascente – Núcleo de Liberdade Assistida, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e empresas privadas.

Foto: ASISJAES

Vitória, 30 de setembro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br