3ª Vara da Infância e Juventude atenderá no Ciase

ciase 130Centro  Socioeducativo vai reunir órgãos que atuam com menores infratores.

ciase 400A 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória vai passar a atender na sede do recém inaugurado Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), localizado à rua Engenheiro dos Passos Barros, 48, no Bairro Mário Cypreste, em Vitória. A mudança está prevista para estas quinta e sexta-feira, dias 4 e 5. Devido à mudança, nestes dois dias serão suspensos os prazos processuais, audiências e o atendimento ao público da 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória, atualmente localizada no Fórum Criminal,  na Cidade Alta. O ato normativo nº 251 referente ao caso foi publicado nesta quarta (03) no Diário da Justiça On-line.

O local tem como objetivo assegurar o atendimento rápido, individualizado e eficaz aos adolescentes aos quais se atribui a autoria do ato infracional. O local foi inaugurado na última sexta, dia 28, pelo Governo do Estado. A desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, supervisora das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), esteve presente à solenidade, ao lado do governador Renato Casagrande.

O evento contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e da Defensoria Pública, além de diretores e técnicos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), convidados e outras autoridades.

O Ciase funcionará de forma integrada, contando com: o Poder Judiciário, por meio das Varas da Infância e Juventude; Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude; Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle); Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social; Defensoria Pública; e Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

ciase 400 2

“É importante que todos os órgãos estejam neste mesmo local, de forma integrada e trabalhando seriamente com o único objetivo de facilitar o atendimento dos adolescentes que forem encaminhados para o Ciase”, afirmou o juiz responsável pela 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória, e coordenador da Infância e da Juventude, na área de ato infracional e medidas socioeducativas, Vladson Bittencourt.

Para a diretora-presidente do Iases, Ana Maria Petronetto Serpa, o Ciase visa investir na capacidade e nas possibilidades humanas. “Com a inauguração deste espaço, previsto por lei e integrando todos esses órgãos, assegurando um serviço rápido, eficaz e de qualidade a ser prestado, estamos felizes e satisfeitos com esta grande realização. O Ciase tem potência, onde a ética terá de prevalecer para a civilidade humana ser concretizada”, disse a diretora. 

Vitória, 03 de dezembro de 2014.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br

Assessoria de Comunicação/Iases
Éricka Almeida
Tel.: (27) 3636-5484 / 99932-7739

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br