Fórum de Cariacica recebe apresentação de Natal

Cantata 130

Uma Cantata, com a participação de cerca de 30 crianças aconteceu nesta quinta-feira.

Cantata 400Na tarde desta quinta-feira (04), o Fórum de Cariacica recebeu uma Cantata de Natal com a participação de cerca de 30 crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento no município. A iniciativa teve como objetivo o fortalecimento dos vínculos afetivos dessas crianças e adolescentes.

Para a juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Fabrícia Gonçalves Calhau Novaretti, essa é uma oportunidade “para que essas crianças mostrem sua potencialidade, mostrem o quanto elas podem dar trocas, trocas afetivas para aqueles que estão dispostos a adotá-las ou apadrinha-las”.

Os pequenos cantores, que contaram com o apoio de músicos voluntários, apresentaram canções sobre o espírito de Natal, dentre elas a música “Abraço apertado”, composta pela psicóloga Solinéia Braun, servidora da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Cariacica.

Segundo Solinéia, “abraço apertado foi feita pensando no que as crianças realmente trazem para a gente, a vontade de ser família, a vontade de dar família”.

A Cantata de Natal acontece no dia 12 de dezembro, às 14 horas, no Palácio da Justiça

Magistrados e servidores do Palácio da Justiça que decidiram presentear uma das cerca de 30 crianças e adolescentes, que estão em situação de acolhimento no município de Cariacica e participarão da Cantata de Natal no dia 12 de dezembro, têm até essa sexta-feira (05/12) para entregar o presente à Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

No dia 24 de novembro, a equipe da Coordenadoria percorreu as salas do prédio e entregou um cartão, com informações sobre a criança ou o adolescente, como idade, sexo e tamanho, para os interessados em participar.

De acordo com os organizadores, “esta é uma oportunidade não apenas de presentear uma criança ou adolescente que está em situação de acolhimento institucional, mas de promover o fortalecimento dos vínculos afetivos e a integração destas crianças e adolescentes na sociedade”.

Vitória, 04 de dezembro de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br