Voltar para Atos Normativos – 2017

082 – Publica cronograma de expansão da implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe para o exercício de 2017. Disp. 17/07/2017 – Republicado

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
PODER JUDICIÁRIO
 
ATO NORMATIVO nº 082 /2017

 

O Excelentíssimo Senhor Desembargador ANNIBAL DE REZENDE LIMA, Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais e,

 

CONSIDERANDO o disposto na Resolução nº. 185/2013, do Colendo Conselho Nacional de Justiça, que instituiu o sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe, estabelecendo regras para a implantação do mesmo;CONSIDERANDO a necessidade de adequação do cronograma de implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe, em conformidade com as deliberações de seu Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico, em reunião realizada na data de30 de Junho de 2017;

 

RESOLVE:

 

Art. 1º – Publicar o cronograma de expansão da implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe para o exercício de 2017, nos termos do Anexo I, deste Ato Normativo.

 

 

Art. 2º – A partir da implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe nas unidades judiciárias constantes no cronograma anexo, fica afastado o peticionamento por outro meio, salvo exceções legais.

 

Art. 3º – Tratando-se de peticionamentos, recursos e incidentes vinculados a processos que já tramitem nos demais sistemas judiciais, manter-se-á a forma atual de procedimento, não sendo ajuizados nosistema Processo Judicial Eletrônico – PJe.

 

Art. 4º –Determinar que a implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe, definida no Anexo I, seja realizada exclusivamente nas unidadesjudiciárias e competências lá discriminadas.

 

Parágrafo único –  Fica proibido o peticionamento no sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe de matéria diversa das competências especificadas no caput ou que tramite em unidade judiciáriaem que o referido sistema não haja, ainda, sido implantado.

 

Art. 5º – Fica definido o cronograma de treinamento, nos termos do Anexo I, deste Ato Normativo.

 

§ 1º – O treinamento será realizado no formato remoto, por videoconferência, com as unidades judiciárias concentradas em núcleos, podendo haver mais de um núcleo por região (Polo).

 

§ 2º – Caberá ao Diretor do Foro da Comarca que atuará como núcleo de treinamento disponibilizar a infraestrutura necessária para a execução da capacitação.

 

§ 3º – Para fins de capacitação, os magistrados e servidores daquelas unidades judiciárias que não atuarão como núcleo de treinamento deverão se deslocar para o núcleo de treinamento mais próximo.

 

Art. 6º – Este Ato Normativo entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

Publique-se por 05 (cinco) dias consecutivos no Diário da Justiça.

 

 

Divulgue-se pelo mesmo período na página principal do sítio eletrônico deste Egrégio Tribunal de Justiça.

 

Vitória, 14 de julho de 2017.

 

Des.ANNIBAL DE REZENDE LIMA

Presidente

 

PARA VISUALIZAR O ANEXO CLIQUE AQUI

 

REPUBLICADO EM 02, 03, 04, 07 E 08/08/2017 POR CONTER INCORREÇÃO NO ANEXO.