A CSPS facilita o acesso à psicoterapia particular

psicologia capa copiar 

A CSPS publica edital de credenciamento e apresenta lista de profissionais com garantia de desconto em todas as consultas para magistrados, servidores e familiares

 

A Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) tem por objetivo desenvolver atividades voltadas para a saúde dos trabalhadores do Poder Judiciário. Dentre diversas ações, a CSPS realiza atendimentos psicossociais e de saúde, por meio de equipe multiprofissional, visando o atendimento de demandas relacionadas ao trabalho.

No sentido de complementar o trabalho feito na CSPS e responder a uma demanda existente, foi realizado um Credenciamento de Psicólogos, a fim de oferecer aos trabalhadores e familiares a possibilidade de um atendimento psicoterápico na rede particular de saúde. A lista dos profissionais credenciados se encontra aqui: catálogo psicólogos credenciados – versão 12-2021

Os trabalhadores e seus familiares poderão procurar, para atendimento psicoterápico, os profissionais credenciados sendo garantido valor com desconto de acordo com as normas presentes no Edital de Credenciamento nº01/2013. Tal ação pretende oferecer aos trabalhadores do Poder Judiciário capixaba opção com relação à demanda por atendimento psicoterapêutico, com o intuito de promover sua saúde e contribuir para sua qualidade de vida, com profissionalismo, responsabilidade e ética.

 

1º- Como fazer?

Para o atendimento cabe ao trabalhador ou familiar escolher o profissional, apresentar documentação comprobatória de vínculo com o PJES ou de parentesco (no caso do familiar) e efetuar o pagamento dos serviços recebidos diretamente ao psicólogo credenciado, sem qualquer intermediação do Tribunal de Justiça/ES. Dessa forma, todo o processo de atendimento será entre o cliente e o profissional.

2º- Consultas

Agendamentos e horários diretamente com o profissional escolhido.

3º- Abrangência

Há profissionais em toda Grande Vitória e em municípios como Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Colatina, entre outras cidades.

4º- Valores

Conforme diz o edital: “7. O credenciado compromete-se a praticar para os servidores, magistrados e seus familiares, o valor da consulta com desconto de, no mínimo 20% (vinte por cento) e máximo de 50% (cinquenta por cento) do limite superior constante da última tabela de honorários profissionais do Conselho Federal de Psicologia – CFP”.

Para mais informações, confira o edital clicando aqui.

 

Confira a Tabela dos Honorários sugerida pelo Conselho Federal de Psicologia clicando aqui.

 

Quaisquer dúvidas sobre o encaminhamento para o(s) profissional(is) credenciados podem ser tiradas por email: csps@tjes.jus.br  ou pelos telefones: 3334-2130/ 2129/ 2165/ 2783

 

Danilo Ferraz
Estagiário de comunicação – CSPS