Abertas inscrições para 3ª Turma do Webinário Sistema de Gravação de Audiência

lente de uma câmera filmadora

O projeto de gravação de audiências já conta com mais de 190 equipamentos instalados no Poder Judiciário Estadual.

Integrantes do Poder Judiciário que vão utilizar o Sistema de Gravação de Audiências estão convidados para a 3ª Turma do Webinário Sistema de Gravação de Audiência — 1º Grau, que acontece na próxima quarta-feira, 23 de setembro, das 14h às 15h30.

A capacitação é promovida pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (STI/TJES), com o objetivo de proporcionar conhecimentos técnicos necessários para a utilização do sistema no 1º Grau.

O curso será ministrado remotamente pelo servidor da STI Márcio Flávio Barbosa de Souza, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito. As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbTR4LVGCrHuwL4sNf1GJoBRxLEVZyB4MfrAD0UXs2QHTbww/viewform

Além do curso, um repositório com procedimentos, vídeos e orientações sobre o sistema está disponível para os participantes no seguinte endereço eletrônico: https://www.tjes.jus.br/institucional/setores/secretaria-de-tecnologia-da-informacao/sistema-de-gravacao-de-audiencias/sistema-de-gravacao-de-audiencias-1o-grau/.

Saiba mais

O projeto de gravação de audiências já conta com mais de 190 equipamentos instalados no Poder Judiciário Estadual, desde o início da implementação do projeto, no final de julho deste ano. A previsão é que, após a implantação total, 356 salas de audiência e de depoimento especial, na Primeira Instância, e Câmaras e Tribunal Pleno, no Segundo Grau de Jurisdição, recebam o kit, composto por três webcams, uma mesa de som, quatro microfones e um software. O comunicado sobre a instalação dos equipamentos será feito com antecedência para as unidades judiciárias que ainda receberão a ferramenta.

Serviço

O suporte e a assistência técnica quanto aos equipamentos e software podem ser solicitados pela Central de Serviços, na opção “Audiência Digital – Sistema de Gravação de Audiências, na intranet, ou pelo telefone (27)3334-2201.

Dúvidas quanto à instalação, treinamento e cronograma, podem ser sanadas por meio do correio eletrônico: audienciadigital@tjes.jus.br.

Vitória, 16 de setembro de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Emes/Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br