Abertas inscrições para seleção de estagiário conciliador no Juizado Especial na Comarca de Barra de São Francisco

Pessoa escrevendo em uma folha de papel.

As inscrições seguem até o dia 24 de agosto.

As inscrições para o processo seletivo de estagiário conciliador no Juizado Especial Cível, Criminal e Fazenda Pública Estadual e Municipal de Barra de São Francisco começam nesta segunda-feira (20) e seguem até o dia 24 de agosto (sexta-feira). Os interessados deverão se inscrever, pessoalmente, no Cartório do Juizado Especial Cível, Criminal e Fazenda Pública Estadual e Municipal, situado no Fórum da Comarca. 

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 4º e o 8º período do curso de Direito, em instituição de ensino superior integrada à rede pública ou privada. A seleção é destinada ao preenchimento de cadastro de reserva. 

O processo seletivo consistirá em prova escrita objetiva, com 40 questões de múltipla escolha no valor de 2 pontos cada uma; e prova de redação, com no mínimo 30 linhas e no valor de 20 pontos. Serão avaliados conhecimentos em Direito Constitucional, Noções Básicas em Direito Civil e Processo Civil, Noções Básicas em Direito Penal e Processual Penal, Direito do Consumidor, Lei nº 9.099/95, Lei nº 11.343/06, Lei nº 12.153/09 e Enunciados do FONAJE.

As provas serão aplicadas no dia 11 de setembro, das 8 às 12 horas. O local será divulgado posteriormente no Diário da Justiça (e-diario). O candidato deverá comparecer ao local, com 30 minutos de antecedência para o início da prova, munido de caneta esferográfica azul ou preta, da ficha de inscrição e do documento de identidade original com foto. Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas após as 8h.

O resultado provisório será divulgado a partir do dia 18 de setembro e o resultado final será publicado a partir do dia 25 de setembro, ambos no e-diario. Somente os candidatos que alcançarem 50% de acerto na prova objetiva terão a redação corrigida. E os recursos poderão ser interposto conforme disposto no Edital nº 001/2018, disponível aqui

Vitória, 17 de agosto de 2018.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva  | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br