Ação de mediação de família obtém 66,7% de acordos nessa terça-feira

Mais de 30 mediadores em formação participam da ação, desenvolvida pelo 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TJES (Cejusc).

A 4ª Ação de Mediação de Família do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) obteve 66,7% de acordos nos processos analisados nessa terça-feira (25/04). Os trabalhos continuam nesta quarta (26/04) e quinta-feira (27/04) e se estendem no período de 15 a 19/05 e 24 a 26/05, na Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes). Os processos analisados foram encaminhados pelas Varas da Família de Serra, Vitória e Vila Velha.

Mais de 30 mediadores em formação participam da ação, desenvolvida pelo 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TJES (Cejusc). Durante o período, eles farão a parte prática do curso. O estágio supervisionado, com a realização de 60 horas de mediações reais, cumpre as determinações da Resolução 125/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O atendimento está sendo realizado em quatro salas, preparadas especialmente para que as partes sejam ouvidas e para que cheguem ao acordo. Em cada uma, seis mediadores atuam e acompanham a sessão de mediação, com duração de aproximadamente duas horas.

As atividades são supervisionadas pela instrutora de mediação formada pelo CNJ Paula Morgado Horta Monjardim Cavalcanti, acompanhada de equipe formada pelas servidoras: Lavínia Vieira de Andrade Souza, Jaklane de Souza Almeida, Jussiara dos Santos Martins de Souza, Polliana Moreira Moraes Helmer, Juliana Mara Fraga Câmara e Margareth Rampinelli Moro Queiroz. A ação é coordenada pela desembargadora Janete Vargas Simões.

Vitória, 26 de abril de 2017

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br