Acessibilidade em discussão nesta sexta, no TJES

A mesa redonda, com participação de especialistas, está prevista no Planejamento Estratégico do Judiciário, no quesito de responsabilidade social.

Com a participação de palestrante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef) e da Prefeitura de Vitória, que também cederá íntérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizará uma mesa redonda nesta sexta-feira (30), no Salão Nobre do Palácio da Justiça, para debater o tema “Acessibilidade: Interesse de Todos”.

O evento, que será realizado a partir das 15 horas, está previsto no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário (2010-2015), em cumprimento à Resolução 70/2009, do CNJ, que estabeleceu a responsabilidade social como tema estratégico, visando à promoção do desenvolvimento e a inclusão social, não apenas de servidores, mas dos usuários dos serviços da Justiça.

A promoção do evento é da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do Tribunal de Justiça e as pessoas interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (27)3334-2211 e 3334-2248 ou pelo email cerimonial@tjes.jus.br“>cerimonial@tjes.jus.br. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Pessoas que utilizam cadeira de rodas podem solicitar o serviço especial “Mão na Roda” para ir ao evento agendando com 48 horas de antecedência pelo telefone 08000-387077.

Este é o primeiro encontro para discutir políticas de acessibilidade no âmbito do Judiciário capixaba.

Assessoria de Comunicação do TJES
28 de novembro de 2012