Voltar para Resoluções – 2000

Acordo de precatório do Estado chega aos R$ 5 milhões

Mai12 - UN - Foto 05.28.12 G6

Dos 13 credores do Estado convocados pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), seis firmaram acordo por deságio para o pagamento de precatórios durante conciliação realizada na última sexta-feira (25), na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os seis processos juntos somam aproximadamente R$ 5 milhões.

Na mediação, realizada pela Central de Precatórios (Cepres) do TJES, os credores aceitaram abrir mão de parte da quantia (até 50% do valor) para receber mais rápido o precatório. Quem recusou o acordo continua no mesmo lugar que estava na fila de espera do pagamento por antiguidade.

Durante a conciliação, quatro pessoas não compareceram à reunião, mas, segundo o juiz coordenador da Cepres, Izaías Eduardo, podem a qualquer momento aderir à proposta por meio de petição protocolada na Central de Precatórios. São Eles: Leandro Carvalho Maciel, José Eugênio Salcidez, Mauro Bernardes Miguel e NW Folheados Ltda. ME

Todos os envolvidos já tiveram abertura de contas específicas e reserva de valores para provisão de pagamento, agora, esperam a expedição do alvará para poderem retirar o depósito judicial.

 

Assessoria de Comunicação do TJES
28 de Maio de 2012