Ampliação do Fórum de Santa Maria de Jetibá: Presidente do TJES participa de solenidade para ordem de serviço

O ato será na terça-feira, dia 10/9, e a obra será feita pela Prefeitura do Município, que assinou um convênio no TJES para viabilizar essa reforma.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, participa na próxima terça-feira (10/9) da solenidade onde o prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke, assinará a ordem de serviço para ampliação do Fórum Desembargador Homero Mafra. A solenidade será realizada no próprio Fórum, às 10h.

No dia 18 de Janeiro deste ano, o prefeito da cidade e o desembargador Sérgio Luiz Teira Gama firmaram um convênio entre a Prefeitura e o Poder Judiciário para viabilizar a obra, que será feita pela Prefeitura. O juiz diretor do Fórum, Marcelo Gomes, também participou da assinatura do convênio.

Durante o ato, o prefeito Hilário Roepke explicou que a obra vai beneficiar a população do município, pois são os moradores de Santa Maria que utilizam o Fórum, declarou o prefeito, destacando na ocasião que pretende finalizar a ampliação até o fim do ano.

A iniciativa dessa reforma partiu do próprio diretor do Fórum, juiz de Direito Marcelo Soares Gomes, que ao assumir suas funções, logo identificou a necessidade de ampliação da sede do Poder Judiciário no município. O magistrado, então, procurou a Prefeitura de Santa Maria para apresentar o projeto de reforma e propor a celebração desse convênio com o TJES.

Segundo o magistrado, o Fórum de Santa Maria, quando foi construído, foi projetado para ser uma Comarca de Vara única. Mas, com o crescimento da região, o TJES instalou mais uma Vara e o prédio ficou pequeno para atender a demanda.

O presidente do TJES elogiou a iniciativa do juiz: “Eu vejo iniciativas como essa com muita alegria. Acredito que pode influenciar os demais colegas magistrados a terem atitudes semelhantes”, concluiu o desembargador Sérgio Gama.

Vitória, 06 de setembro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br