Biblioteca do TJES disponibiliza ferramenta de consulta online para integrantes do Poder Judiciário

A “Revista dos Tribunais Online” permite uma busca jurídica capaz de auxiliar as atividades de profissionais que atuam na Justiça Estadual.

A Biblioteca do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, para proteger a saúde de seus usuários, permanece fechada nesse momento. Entretanto, disponibiliza para integrantes do Poder Judiciário uma ferramenta de consulta que permite o acesso a inúmeros Códigos e lançamentos de livros jurídicos.

A “Revista dos Tribunais Online” oferece uma busca jurídica capaz de auxiliar as atividades de profissionais que atuam na Justiça Estadual. Todas as informações estão divididas em um acervo completo, que compreende desde a doutrina mais remota até a notícia mais relevante e atualizada, passando pela legislação, súmulas e jurisprudência dos principais tribunais do País.

Para acessar o acervo da Revista dos Tribunais Online, basta que juízes, servidores e estagiários digitem a senha que já vêm utilizando para acesso à intranet do Portal do TJES. Em seguida, entre no link “Sistemas Administrativos” e, dentro deste, encontre a “Revista dos Tribunais Online”. Qualquer dúvida a respeito da utilização do sistema poderá ser solucionada nos Tutoriais disponibilizados pelo mesmo, que contem todas as informações sobre como realizar pesquisas livres a avançadas, além de dicas de uso da revista online.

Por meio do sistema, acessado pela intranet do portal do Poder Judiciário, é possível ter acesso à Revista dos Tribunais a partir do ano de 1986, e a outras revistas de direito, códigos comentados, artigos, pareceres, comentários e Jurisprudência selecionada dos Tribunais de Contas da União e dos Estados, do Supremo Tribunal Federal (STF), dos Tribunais Regionais Federais, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dos Tribunais de Justiça Estaduais.

Também é possível realizar uma pesquisa livre sobre qualquer tema do direito e obter, de forma simples e rápida, decisões, doutrina e legislação sobre o mesmo, além das tendências dos Tribunais Superiores sobre os assuntos de maior interesse da comunidade jurídica, bem como informações adicionais, tais como: evolução cronológica da jurisprudência sobre o tema em face do controle da constitucionalidade, súmulas judiciais, repercussão geral (STF) e recursos repetitivos (STJ), entre outras.

Outra funcionalidade interessante é que o sistema possibilita que o usuário baixe os textos no seu computador e até mesmo os envie por e-mail, caso tenha interesse em utilização posterior do mesmo ou quando estiver em ambiente sem acesso à internet.

Vitória, 13 de agosto de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br