Cachoeiro de Itapemirim recebe Ônibus Rosa do Juizado da Lei Maria da Penha

A juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora estadual de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher fala ao público em Cachoeiro de Itapemirim/ES.

Ação aconteceu na última quarta-feira, 19.

O ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve na praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, na última quarta-feira (19), das 9 às 15 horas, para uma ação de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

As visitantes receberam material educativo com esclarecimentos e orientações sobre os comportamentos e ações que, se não contidos, podem evoluir para ameaças, abuso e outros tipos de violência, bem como suporte jurídico oferecido por advogadas voluntárias da 2ª Subseção da OAB/ES e acesso a serviços de saúde.

A ação foi desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides), em parceria com a Comissão da Mulher Advogada de Cachoeiro de Itapemirim e a Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou com a presença da juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora estadual de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, da servidora do TJES Maria Inês Martins Veltri Costa, da coordenadora da Comissão da Mulher Advogada de Cachoeiro de Itapemirim, Cíntia Silva Coutinho Ferreira, da coordenadora executiva de cidadania, direitos humanos e política para mulheres, Fayda Belo da Costa Gomes, e da assistente social mestre em políticas públicas Fabiana Batista Ferreira.

Autoridades diversas posam para foto.

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

Vitória, 21 de outubro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br