Cariacica recebe pauta concentrada de processos de família de 15 a 17/6

Fachada do Fórum de Cariacica com as bandeiras do Estado do Espírito Santo e a do Brasil tremulando ao vento

Na mediação, as partes dialogam para encontrar uma solução para o conflito.

O Juízo de Cariacica recebe, entre os dias 15 e 17 de junho, uma ação de mediação em processos de direito de família, que é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema.

A pauta concentrada foi instituída pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, por meio do Ato Normativo nº 47/2021, disponibilizado no Diário da Justiça na última sexta-feira, 11/6.

A ação contará com equipe de trabalho composta pelas servidoras Marcia Cristina de Godoys Monteiro, Izabella Dalla Sily Casagrande e Maria Dilce Lugon Graciosa, e supervisão do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que é gerido pela desembargadora Janete Vargas Simões.

Os processos que participarão do mutirão serão indicados pelos magistrados das Varas de Família de Cariacica. Nos casos em que forem celebrados e homologados acordos, os processos serão arquivados imediatamente. Já os autos em que as partes não chegarem a um consenso continuarão tramitando normalmente.

Saiba mais sobre a mediação e a conciliação em: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/

Vitória, 14 de junho de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br