Cariacica recebe pauta concentrada de processos de família na próxima semana

Silhueta de dois adultos, uma criança e um carrinho de bebê, caminhando ao pôr do sol.

Os processos que participam da ação foram previamente selecionados.

O Juízo de Cariacica recebe, a partir desta segunda-feira (20), uma ação de mediação em processos de direito de família, realizada pelo 7º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Nas sessões, que acontecem até o dia 23 (quinta-feira), o mediador, que é uma pessoa, neutra e imparcial, facilitará o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema que estão vivenciando.

A pauta concentrada foi instituída pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, por meio do Ato Normativo nº 86/2021, disponibilizado no Diário da Justiça na última quinta-feira, 16/9.

A ação conta com equipe de trabalho composta pelas servidoras Marcia Cristina de Godoys Monteiro, Jaklane de Souza Almeida e Maria Dilce Lugon Graciosa, e supervisão do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que é gerido pela desembargadora Janete Vargas Simões.

A iniciativa leva em consideração o Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), a Lei da Mediação (Lei 13.140/2015) e a Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política de Tratamento adequado de Resolução de Conflitos, além da Resolução TJES nº 01/2021.

Saiba mais sobre a mediação e a conciliação em: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/

Vitória, 20 de setembro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br