Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Cariacica comemora primeiro ano de funcionamento

Para marcar essa data tão importante, a equipe do 7º Cejusc, em parceria com o 3º Cejusc, realiza um Mutirão de Conciliação no Fórum de Cariacica.

A equipe do 7º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) comemorou, durante as ações da Semana Nacional da Conciliação, o primeiro aniversário do Cejusc Cariacica. O Centro foi inaugurado no dia 21 de novembro de 2016, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Annibal de Rezende Lima, pela Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Desembargadora Janete Vargas Simões, e pela Diretora do Foro, Juíza Kátia Toribio Laghi Laranja.

E para marcar essa data tão importante, a equipe do 7º Cejusc, em parceria com o 3º Cejusc, realiza um Mutirão de Conciliação no Fórum de Cariacica, onde aproximadamente 900 processos relacionados a construtora, empresa de energia elétrica e instituição financeira serão analisados até o dia 07/12. A ação, que teve início no dia 27/11, alcançou R$ 771.784,09 em acordos nos processos analisados até 01/12. Todas as audiências foram previamente agendadas.

Os autos foram encaminhados pelos Juízos de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari; e as partes foram intimadas para participar do evento. Os processos em que forem celebrados e homologados os acordos serão arquivados imediatamente. Já os processos em que as partes não chegaram a um consenso continuarão tramitando normalmente.

A implantação do Cejusc Cariacica marcou o empenho da Presidência do TJES na implantação de formas alternativas de composição e autocomposição das partes. Durante o Biênio 2016/2017, também foram criados outros três Centros de Solução de Conflitos e Cidadania, em Vitória, Colatina e Vila Velha, com o propósito de incentivar a resolução de conflitos por meio da conciliação.

Vitória, 05 de dezembro de 2017

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br