Baixo Guandu faz mutirão com mais de 130 audiências e agiliza a pauta de instrução e julgamento

A maior parte dos feitos foram concluídos com sentença, impactando positivamente na produtividade da unidade judiciária.

Um mutirão com 131 audiências foi realizado na 2ª Vara da Comarca de Baixo Guandu, na última semana, para dar mais agilidade à pauta de audiências de instrução e julgamento. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz André Guasti Motta, que responde pela unidade judiciária, com a colaboração dos magistrados Dener Capaneda e Marcelo Bressan. 

O objetivo principal do mutirão foi o de instrução e julgamento dos feitos de competência da Lei Maria da Penha, que contou com a designação 106 audiências. Além disso, foram realizadas audiências concentradas no abrigo da Comarca, pelo juiz Dener Capaneda, e audiências de cartas precatórias, presididas pelo juiz Marcelo Bressan, que também auxiliou na instrução de feitos da Lei Maria da Penha, acompanhado da promotora de justiça Helaine da Silva Pimentel Pereira.

As audiências foram realizadas nos dias 08 e 09, no período da tarde, e nos dias 10 e 11, nos períodos da manhã e da tarde. A maior parte dos feitos foram concluídos com sentença, impactando positivamente na produtividade da unidade judiciária e auxiliando no cumprimento das Metas Nacionais 01 e 02 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 
 

O magistrado André Guasti agradeceu a todas as partes, aos advogados e ao promotor de Justiça, José Eugênio Rosetti Machado, que se fizeram presentes, e ressaltou que o mutirão somente pôde ser realizado com a colaboração de todos. Guasti ainda enalteceu o trabalho de todos os servidores da Comarca e de sua assessoria (assessora e estagiários), sem os quais o mutirão não aconteceria.

Para a advogada Lívia Borchardt, que participou de todos os dias do mutirão, a iniciativa traz celeridade no processo, garantido sua razoável duração e resolvendo os feitos de uma forma mais ágil. “Então, é uma medida que o Judiciário capixaba tem efetivado e a classe dos advogados recebe com grande satisfação”, ressaltou a advogada. 

Vitória, 15 de outubro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br