Como receber pessoas com deficiência?

treina tribunal responsavel 130

Esta e outras dúvidas serão esclarecidas durante o evento Tribunal Mais Sustentável.

treina tribunal responsavel 760

Como recepcionar pessoas com deficiência? Para tirar todas as dúvidas referentes a esta questão, o servidor do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) João Estevão Silveira Filho realizou, nessa quinta-feira (17), um treinamento para os servidores da Assessoria de Segurança Institucional e da Comissão de Acessibilidade do TJES, além de funcionários da recepção e da vigilância.

O encontro integra as ações do “Tribunal Mais Sustentável”, que no próximo dia 28 vai discutir as práticas socioambientais do Poder Judiciário Estadual. O evento acontecerá das 13 às 17 horas, no Salão Pleno do Palácio da Justiça, e contará programação composta por palestra, apresentação de projetos e oficinas.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio de preenchimento de formulário de inscrição disponível aqui. O ponto do dia 28 será abonado mediante autorização da chefia imediata e a comprovação da permanência no evento.

Programação

A programação do “Tribunal Mais Responsável” terá início às 13 horas, momento em que será realizado o credenciamento dos inscritos; logo após, às 13h30, a Assessora de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça, Ketlin Scartezini, ministrará a palestra “A política socioambiental no âmbito do Poder Judiciário”, abrindo oficialmente o evento; das 14h40 às 15h20 serão apresentados o “Projeto Cidade Mais Acessível” e a proposta do Núcleo Socioambiental do PJES para o Plano de Logística Sustentável do órgão.

Um intervalo de 20 minutos será realizado das 15h20 às 15h40, quando haverá exposição de produtos das lojas Quitandinha do Parque e Veganza.

Na volta do intervalo, retomando a programação, serão realizadas duas oficinas. A primeira, “Dicas de Convivência com Pessoas com Deficiência”, será ministrada pelo servidor do Tribunal de Contas (TCE-ES) João Estevão Silveira Filho, das 15h40 às 16h20. A segunda, “Como Economizar Energia Elétrica em Casa e no Trabalho”, terá início logo após a primeira e será ministrada pelo servidor do TJES Renner Camargo.

Após o término da segunda oficina, por volta das 17 horas, acontecerá o encerramento do evento.

Vitória, 18 de setembro de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho e Elza Silva | esfilho@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br