Comvides realiza exibição do documentário “O Silêncio dos Homens” que trata de temas ligados à masculinidade

O vídeo foi desenvolvido pelo projeto Papo de Homem, depois de um ano de pesquisas e entrevistas por todo o Brasil, meses de gravações e mais de 40 mil pessoas escutadas.

O documentário “O Silêncio dos Homens” foi exibido na tarde da última quinta-feira (29), no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES), com a presença da juíza da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides), Hermínia Azoury, servidores do Poder Judiciário, estudantes, psicólogos, representantes das Prefeituras de Vitória e Vila Velha, Polícias Civil e Militar, Palácio dos Conselhos, Estação do Conhecimento Vale, Arcelor Mittal, e Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (OAB-ES).

O vídeo foi desenvolvido pelo projeto Papo de Homem, depois de um ano de pesquisas e entrevistas por todo o Brasil, meses de gravações e mais de 40 mil pessoas escutadas. A produção retrata as dores, qualidades, omissões e processos de mudança dos homens, com o objetivo de incentivar o surgimento de mais pesquisas e projetos sobre masculinidades, e que essas iniciativas ajudem a construir um mundo cada vez mais equitativo, para todos e todas.

Após a exibição do documentário, houve uma ampla discussão sobre o assunto, com vários pontos de vista, assim, cada participante pôde compartilhar suas experiências e lançar ideias de novos programas e projetos a serem trabalhados. O bate-papo foi coordenado pelas servidoras Maria Inês Veltri Costa e Renata Guizan Correa.

Quer saber mais? Ainda dá tempo de assistir ao vídeo, que está disponível no canal do youtube Papo de Homem.

Assim como o filme, os dados da pesquisa também serão 100% públicos por meio de um convênio com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da Universidade de São Paulo (USP), com a viabilidade da Natura Homem e Reserva, além do apoio institucional da ONU Mulheres.

Vitória, 30 de agosto de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Comvides) | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br