Coordenadoria da Infância e Escola de Contas promovem curso para membros de conselhos

Pessoas assistem a um professor dando aula.

Formação de duas turmas acontecerá neste mês de março. As inscrições estão abertas.

A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário Estadual e o Tribunal de Contas do Espírito Santo, por meio da Escola de Contas, promovem o Curso Controle Social do Orçamento e do Gasto Público neste mês de março.

A formação é voltada para membros dos Conselhos tutelares e do Conselho de Direitos, com o objetivo de capacitá-los na elaboração de propostas orçamentárias para a implantação de políticas públicas.

Entre os temas que serão abordados no encontro estão: planejamento, princípios da administração pública, instrumentos de planejamento, princípios orçamentários, processos legislativos, créditos orçamentários, receita e despesa pública e controle social, além do papel do cidadão no controle dos gastos públicos.

O auditor de controle externo Alexsander Binda Alves será responsável pela condução do curso. O instrutor é bacharel em Ciências Contábeis e Administração, pós-graduado em Controle Externo e mestrando em Administração. Atualmente, Alexsander também ocupa o cargo de subsecretário de macrorregião.

O curso, com duração de 04 horas/aula, terá duas turmas, uma no dia 12 de março e outra no dia 16 de março. Os interessados deverão se inscrever no site da Escola de Contas.

Para mais informações, clique aqui.

Vitória, 02 de março de 2018

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br