Coordenadoria da Infância e Juventude do TJES realiza reunião com Sistema de Justiça

reunião via zoom

No encontro virtual ficou definida a realização de um seminário sobre Socioeducação e a elaboração de projetos em Justiça Restaurativa.

Nesta quarta-feira (14/04), a Coordenadoria da Infância  e Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo realizou uma reunião virtual com integrantes do Sistema de Justiça e Sistema Socioeducativo. O objetivo foi compartilhar experiências, planejar ações para a melhoria do atendimento a adolescentes, além de projetos de prevenção de conflitos.

Participaram do encontro  representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB-ES, IASES, Polícia Civil, Assembleia Legislativa, CRIAD, além da coordenadora do Programa Fazendo Justiça do CNJ. Na ocasião, foi definido o calendário para a realização de um Seminário sobre Socioeducação, marcado para o dia 25 de junho. O evento irá abordar temas como violência, funcionamento do cérebro dos adolescentes e atuação da rede de atendimento.

A reunião ainda propôs a elaboração de projetos piloto em Justiça Restaurativa, voltados para o acolhimento das  vítimas e realização de círculos de diálogos com os familiares dos adolescentes atendidos em Vitória e em Vila Velha.

“E também estamos começando a pensar em um projeto para a realização dessas práticas no Ciase, naqueles casos em que os adolescentes forem liberados, trabalhando para a prevenção de novas infrações. Será uma tentativa de evitar as reincidências, por meio da Justiça Restaurativa”, explicou a coordenadora da Infância e Juventude, juíza Patrícia Neves Pereira.

Vitória, 14 de abril de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br