Coordenadoria da Infância realiza reuniões para ampliação do projeto Justiça Restaurativa

O projeto multiplica técnicas de justiça restaurativa e métodos pacíficos de solução de conflitos.

A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário Estadual realizou na tarde dessa quinta-feira (15) uma reunião de trabalho para ampliação do Projeto Justiça Restaurativa. Participaram do encontro a juíza Patrícia Neves, coordenadora das Varas da Infância e da Juventude, além de representantes das 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha, e membros da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura do município, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, e dos sindicatos – Sindijudiciário, Sinases e Sindioficiais.

O projeto desenvolvido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha, desde 2016, vem multiplicando técnicas de justiça restaurativa e métodos pacíficos de solução de conflitos no município. Entre eles, a mediação e a construção de círculos de paz, que são capazes de provocar mudanças de comportamento na comunidade.

No último dia 05 de fevereiro, a juíza Patrícia Neves também se reuniu com representantes de Conselhos Regional de Psicologia e Assistência Social e do Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário Estadual (FASP) para falar sobre a Justiça Restaurativa e o Depoimento Especial.

E no dia 06/02, o encontro da coordenadora da Infância e da Juventude foi com os representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Comissários de Justiça da Infância e Juventude, quando foi abordado o tema cumprimento dos mandados do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Vitória, 16 de fevereiro de 2018

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br