Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude promove I Seminário em Socioeducação

Detalhe de uma pessoa jovem do sexo masculino e de pele branca lendo um livro apoiado em seu colo. Ele está de pernas cruzadas e usa calças jeans.

As inscrições para o evento estão abertas.

A Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) promove, no dia 25 de junho (sexta-feira), das 8h40 às 18 horas, o I Seminário em Socioeducação, por meio de videoconferência pelo Zoom e com transmissão ao vivo pelo Canal do TJES no Youtube.

O evento é voltado para profissionais do sistema de Justiça, do sistema socioeducativo, das redes de atendimento, forças de segurança, e demais interessados no tema. O link para inscrição está disponível logo abaixo.

Após a abertura, programada para as 8h40, a professora associada sênior da FMRP-USP/Lapredes Maria Beatriz Martins Linhares fará palestra com o tema: “a Primeira Infância: oportunidades para o desenvolvimento sustentável da sociedade”. Em seguida, a coordenadora da Rede API (Apoio a Perdas Irreparáveis/ES), Daniela Reis e Silva, falará sobre os eventos adversos na infância, trauma e suas consequências.

No período da tarde, o diretor presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Daniel Ricardo de Castro Cerqueira, apresentará as trajetórias de vida e índices de violência na adolescência, seguido pelo corregedor do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Coelho do Carmo, que explanará sobre a necessária intersetorialidade de políticas públicas para ressocialização

O evento também conta com a participação de Ana Cláudia Pereira Simões, sócia diretora da Ativo Assessoria e Consultoria, que abordará o assunto rede de Atendimento e sua influência na efetiva Proteção Social, e Fabiana Malheiros, diretora socioeducativa do Iases, que trará o tema “Programa de internação: diretrizes para a construção de novas práticas na socioeducação”.

Já os temas “Programa de Egressos: reconstruindo caminhos” e “Observatório Digital da Socioeducação: a socioeducação em dados” serão conduzidos pelos servidores do Iases Izabella Gomes Dias, subgerente de LA, PSC e atendimento ao egresso, e Rômulo Luis Telles, gerente técnico do instituto. O encerramento do Seminário está programado para as 17h20.

O evento é realizado pelo TJES, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, e pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). O seminário também conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), do Instituto Jones dos Santos Neves e da Universidade Vila Velha (UVV), além da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (Abeps) e do Grupo de Trabalho de Prevenção ao Suicídio do Espírito Santo (GTPS-ES).

Serviço

Para se inscrever, clique no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrQwuEnkyRBAmgCpL0DSUOvbreAqMnASnRS27Kod4xvQv-Ow/viewform

Vitória, 15 de junho de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br