Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude realiza Seminário “Escuta especializada de crianças e adolescentes”

O evento aconteceu nesta sexta-feira (24), no Salão Pleno do Tribunal de Justiça.

A Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude do Poder Judiciário Estadual, juntamente à Escola de Magistratura (Emes), promoveu nesta sexta-feira (24) o Seminário, que reuniu magistrados, servidores da Justiça, advogados e profissionais da rede de atendimento a crianças e adolescentes, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

A Coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do TJES, juíza de direito Patrícia Pereira Neves, deu início aos trabalhos de discussão sobre o sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente vítima de violência, estabelecido pela Lei Ordinária Federal 13.431/2017.

A coordenadora explicou a importância do debate sobre o tema, que contribui na orientação de profissionais que atuam no contato direto com os jovens.

O Seminário foi composto por mesas de debate, integradas por professores e médicos especializados no atendimento às vítimas, que orientaram os participantes sobre os comportamentos que devem ser utilizados no momento da assistência às crianças e adolescentes submetidos a situações violentas. Ainda, foi aberto ao público um espaço para que fossem sanadas dúvidas envolvendo a questão discutida.

Dentre os presentes ao evento estavam a vice-presidente da OAB do Espírito Santo, Simone Silveira, e o o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Aracruz, Felipe Leitão Gomes.

Vitória, 24 de agosto de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br