TJES recebe delegadas que atuam nas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher

O propósito do encontro foi o fortalecimento da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência.

A equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do TJES recebeu, na tarde desta terça-feira (02), as delegadas que atuam nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Grande Vitória, com o propósito de fortalecer a rede de atendimento às vítimas de violência.

Estiveram presentes na reunião, as delegadas de Viana, Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, além das que atuam no Plantão 24 horas de Atendimento à Mulher, que funciona da Ilha de Santa Maria, em Vitória.

A chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, a delegada Cláudia Dematté, enfatizou que: “A lei Maria da Penha fala e ressalta exatamente a importância desse trabalho em rede no combate à violência doméstica e familiar, então a delegacia, as nossas delegadas das Delegacias Especializadas, junto com o Judiciário e o Ministério Público, têm que estar muito mais unidos para combater com rigor qualquer tipo de violência doméstica e familiar contra as mulheres no nosso estado”, disse delegada.

A juíza coordenadora da Comvides, Hermínia Maria Silveira Azoury, ressaltou que a reunião propõe uma condensação dessa rede de atendimento. “Nós vamos juntar forças. As delegadas nos trouxeram informações relevantes, e nós vamos fazer um trabalho conjunto, de forma a dar mais segurança às vítimas de violência doméstica e familiar”, disse.

A magistrada também falou sobre os bons resultados obtidos por meio de parcerias público-privadas no combate à violência contra a mulher, como os trabalhos desenvolvidos junto com os Núcleos de Práticas Jurídicas das Faculdades do estado. Além da ação de prevenção realizada no fim de setembro, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SipatMA) da ArcelorMittal Tubarão, quando mais de 5 mil homens e mulheres tiveram a oportunidade de conhecer o ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, receber orientações e tirar dúvidas sobre as diversas formas de violência doméstica e familiar.

 


Serviço

Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES.


Vitória, 02 outubro de 2018.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br