Coordenadoria dos Juizados Especiais confirma adesão da Telefônica S/A para recebimento de citação eletrônica

prédio em estrutura de ferro e vidro. é possível notar que o vidro é transparente.

Iniciativa gera economia de tempo e dinheiro tanto para o Poder Judiciário Estadual quanto para as empresas.

A Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Espírito Santo está fazendo tratativas com empresas no Estado, no sentido de implementar a citação eletrônica perante as unidades judiciárias dos Juizados Especiais, usuárias do sistema eletrônico PJe. A iniciativa vai gerar economia de tempo e de dinheiro para o Poder Judiciário Estadual e também para as empresas que participarem.

Entre as empresas que estão colaborando com o Judiciário nesse sentido, está a Telefônica S/A. Em breve, os juízes responsáveis pelos Juizados Especiais receberão as informações para cadastramento dos dados fornecidos pela empresa, necessários a alimentar o sistema PJe e orientar as serventias judiciais para sua perfeita utilização.

desembargador fernando bravin posando para uma foto com terno na com azul escuro e gravata amarelo claro. Ao fundo desfocado uma pintura.

O supervisor dos Juizados Especiais, desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, parabenizou a empresa por colaborar com o programa do Poder Judiciário do Espírito Santo, destacando que “a iniciativa é fundamental para o aperfeiçoamento das instituições e a melhoria contínua da missão constitucional atribuída ao Poder Judiciário de promover uma prestação jurisdicional célere e eficaz à sociedade”.

Por outro lado, destacou o magistrado, a citação eletrônica é também muito benéfica para a empresa, que ao aderir à iniciativa, já prevista no processo judicial eletrônico (PJ-e), “tem a facilidade de receber a citação diretamente pelo setor competente designado pela própria empresa, por meios seguros, de modo que possa produzir uma resposta adequada, diminuindo seus custos e fazendo com que ganhe tempo”.

Empresas já podem procurar a Coordenadoria dos Juizados Especiais para se cadastrarem

As empresas interessadas em aderir ao recebimento de citações eletrônicas no sistema PJe/TJES podem procurar a Coordenadoria dos Juizados Especiais, entrando em contato por telefone, e demonstrando o seu interesse em participar do programa de citação eletrônica das pessoas jurídicas nos Juizados Especiais.

A partir daí, a coordenadoria disponibilizará um formulário, a ser preenchido com os dados e contatos da empresa e do advogado indicado para recebimento da citação eletrônica.

 

Informações

Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do TJES

Telefone: (27) 3334-2309

Vitória, 27 de outubro de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: Tiomothy Swope/Unsplash