Corregedor Nacional do MP abre diálogo com Presidente do TJES em visita ao Poder Judiciário

Equipe do CNMP está no Espírito Santo verificando a efetividade da atuação funcional do Ministério Público Federal, do Trabalho e Estadual.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu no gabinete da presidência a visita do Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, que é Promotor de Justiça do Estado de Sergipe. Rochadel veio ao Tribunal de Justiça acompanhado do Conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) Fábio Stica, que é Promotor de Justiça em Roraima, e também acompanhado pelo futuro Procurador-Geral de Justiça do Espírito Santo, Éder Pontes, que toma posse no cargo no próximo dia 2 de maio.

O CNMP está com uma equipe de servidores e conselheiros no Estado, até o próximo dia 20, verificando a efetividade da atuação funcional do Ministério Público Federal, do Trabalho e Estadual. Durante os trabalhos no Espírito Santo, o Corregedor Nacional abriu espaço em sua agenda para realizar visitas institucionais aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como também à OAB.

“Desejo que o CNMP se consolide cada vez mais. Acredito que juiz e promotor devem ser parceiros. Já fui Promotor de Justiça e tenho orgulho de ter atuado por 26 anos no Ministério Público Estadual. Naquela época, nunca tive problemas com magistrados, sempre procurava resolver nossas diferenças com diálogo. Na minha gestão à frente do Tribunal de Justiça, quero aproximar ainda mais as instituições MP e Judiciário”, disse o Presidente do TJES.

Rochadel agradeceu a acolhida e disse também prezar pelo relacionamento respeitoso entre as instituições: “Com nosso respeito e nossa consideração, nos colocamos sempre à disposição. É uma honra saber que o senhor já foi membro do Ministério Público”.

Vitória, 18 de abril de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Andréa Resende | amresende@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br