Corregedor presta contas em última sessão do ano do Tribunal Pleno

Nesta quinta-feira (07), foi realizada a última Sessão Ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A Sessão marcou, também, a despedida da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça, formada pelo Presidente do TJES, Desembargador Annibal de Rezende Lima, pelo Vice-Presidente, Desembargador Fabio Clem de Oliveira, e pelo Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Ronaldo […]

Nesta quinta-feira (07), foi realizada a última Sessão Ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A Sessão marcou, também, a despedida da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça, formada pelo Presidente do TJES, Desembargador Annibal de Rezende Lima, pelo Vice-Presidente, Desembargador Fabio Clem de Oliveira, e pelo Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima, aproveitou o fim da Sessão do Tribunal Pleno para agradecer o prestígio e o apoio dos Desembargadores ao longo do biênio 2016/2017.

“O pouco que fiz, friso que gostaria de ter feito muito mais, só foi possível em virtude da compreensão de todos os meus pares. Agradeço de coração a todos e desejo um Feliz Natal e um ano de 2018 repleto de realizações”, agradeceu o Desembargador Annibal de Rezende Lima.

O Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa aproveitou a ocasião para prestar contas dos trabalhos à frente da Corregedoria-Geral de Justiça, agradecendo ao empenho dos Juízes-Corregedores que estavam presentes na sessão. “Sem o apoio destes brilhantes magistrados, nosso trabalho não teria alcançado brilhantes resultados”, afirmou.

O Corregedor Geral de Justiça apresentou o relatório (clique aqui) de gestão a partir de julho de 2015, quando assumiu o cargo. O Desembargador Ronaldo frisou ainda que não tem dúvidas que seu sucessor, o Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, seguirá de forma brilhante o trabalho à frente da corregedoria.

Durante a apresentação, o Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa se emocionou várias vezes e agradeceu o apoio e a confiança dos colegas Desembargadores em seu trabalho. “Encerro minha gestão com o sentimento de dever cumprido. Muito obrigado”, agradeceu o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa.

No início da sessão, a Desembargadora Sérgio Eliana Junqueira Munhós Ferreira, responsável pela fala que iniciou os trabalhos no Pleno, elogiou a firmeza e a clareza com as quais o Presidente do TJES, Desembargador Annibal de Rezende Lima, juntamente com a mesa diretora, conduziram os trabalhos, à frente do Poder Judiciário Estadual.

A Desembargadora que, no biênio, esteve como Supervisora Varas da Infância e da Juventude, entregou aos desembargadores o relatório de sua gestão e agradeceu o apoio dado pela Presidência, citando como grande realização a inauguração do Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude do Município de Vitória.

Vitória, 07 de dezembro de 2017.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Pedro Sarkis – phsarkis@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br