CGJ-ES adere ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias do Governo Federal

Fachada do prédio da Corregedoria Geral da Justiça.

O Termo de Adesão foi assinado em maio pelo Corregedor Geral da Justiça do Espírito Santo, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo aderiu ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR), criado pela Controladoria Geral da União. A partir de agora, os órgãos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios participantes, poderão realizar ações conjuntas e trocar experiências sobre suas atividades correcionais.

Ao fazer parte do programa, a Corregedoria da Justiça Estadual também passa a integrar a Rede de Corregedorias, que vai promover o constante compartilhamento de softwares, materiais técnicos e orientativos, cursos e treinamentos, a fim de aperfeiçoar as práticas de correição em todo o país.

O Termo de Adesão foi assinado no último mês pelo Corregedor Geral da Justiça do Espírito Santo, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior:

https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?view=content&id=800692

“Fortalecem-se as atividades de correição, a transparência e o controle da legitimidade dos atos públicos, fomentando, em contrapartida, uma conduta de integridade por parte dos agentes públicos e daqueles que se relacionam com o Poder Público”, concluiu o desembargador.

Vitória, 14 de junho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br