Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo dá continuidade às correições virtuais 

Detalhe da fachada do prédio sede da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo.

Em abril as correções virtuais acontecem em varas da Comarca de Ibiraçu e de Guarapari.

A Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJES) está dando  continuidade às correições virtuais definidas pela Portaria nº 002/2020,  já que é possível realizar os trabalhos de forma remota, como já está ocorrendo no Poder Judiciário para prevenir a disseminação do novo Coronavírus (Covid 19).

De acordo com o calendário estabelecido pela portaria, neste mês de abril, as correições virtuais serão realizadas na 1ª e 2ª Vara da Comarca de Ibiraçu, e nas Varas da Infância e Juventude e 3ª Vara Criminal de Guarapari.

A juíza corregedora Giselle Onigkeit explica que as correições virtuais já eram uma prática rotineira da Corregedoria Geral da Justiça do ES, com a colheita de dados do juízo correicionado por meio dos sistemas ejud, projud e Pje.

“Nas correições virtuais são observados os números de feitos em tramitação na vara, o numero de feitos conclusos, quantidade de petições para serem juntadas nos autos, processos paralisados há mais de 100 dias, entre outros dados. O objetivo é orientar as unidades para o aprimoramento dos serviços prestados, com o estabelecimento de plano de gestão. Não somente para atender as metas do CNJ, como também para dinamizar o trabalho nas varas”, conclui a juíza.

Vitória, 01 de abril de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br