Corregedor Geral prestigia inauguração do fórum de Anchieta


Print Friendly, PDF & Email

O Corregedor Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa esteve presente na inauguração da nova sede do Fórum Desembargador Josias Soares, do Juízo de Anchieta, hoje (16/09/2016) às 10h30min.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Desembargador Annibal de Rezende Lima, e o diretor do fórum de Anchieta, juiz de direito Carlos Henrique Cruz de Araújo Pinto, o governador do Estado do Espírito Santo Paulo César Hartung Gomes, o vice-corregedor, Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, dentre outras autoridades estiveram presentes na inauguração da nova sede.

Com uma área construída de 1.959 m2, o imóvel foi alugado pelo Poder Judiciário Estadual para atender melhor à população do município de Anchieta, sendo que todas as adequações foram feitas pelo proprietário do prédio.

O novo Fórum conta com cinco pavimentos, sendo um no subsolo, destinado a estacionamento, depósito e celas. O prédio conta, ainda, com elevador para atender todos os andares, além de banheiros acessíveis tanto, para os servidores quanto para o público.

Com a inauguração do novo edifício, serão atendidas as sugestões feitas no relatório correicional da última correição, ocorrida em 2011. Naquela oportunidade a Corregedoria havia encontrado instalações precárias, com limitado espaço físico para o trabalho de servidores, promotores, advogados, defensores públicos e magistrados e a população anchietense. Atualmente a comarca tem um acervo com quase 10.000 processos.

O endereço do novo Fórum fica na Rodovia do Sol, Bairro Oliveira, Quadra D, Edifício Tramanto Room. No novo endereço, funcionarão a primeira e segunda vara da comarca, que tem competências diversas, como fazenda pública, infância e juventude, juizados especiais cíveis e criminais e outras.