Corregedoria abre correição em Muniz Freire


Print Friendly, PDF & Email

dsc05243No  dia 20/09/2016, às 14:00 horas, no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum “Juiz Nilson Feydit”, teve início a Correição Geral Ordinária na Comarca de Muniz Freire.

Na sessão de abertura, além do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, a mesa foi composta pelos Juízes Corregedores Drs. Lyrio Régis de Souza Lyrio, Leonardo Alvarenga da Fonseca, Júlio César Babilon e Gustavo Henrique Procópio Silva, bem como pelo Juiz de Direito Diretor do Foro, Dr. Marcos Antônio Barbosa de Souza;  e pelo representante da OAB de Muniz Freire, Dr. Célio Marques Cassa.

Também compareceram à solenidade o Dr. Wilson Santos Filho, representando o prefeito de Muniz Freire, além dos servidores e serventuários da Comarca.

O Corregedor-geral disse aos presentes que a filosofia da equipe consiste fundamentalmente em orientar os serviços judiciais e extrajudiciais, facultando aos jurisdicionados o oferecimento de reclamações e elogios sobre o desenvolvimento dos destacados serviços.

Durante os dias de correição, a equipe correicional examinará dados e feitos relativos à situação da Comarca de Muniz Freire,além de aspectos sobre a estrutura administrativa e outros aspectos relevantes, como os livros, diligências rotineiras e práticas organizacionais. A equipe da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) auxilia nos trabalhos correicionais, atuando diretamente na análise de determinados feitos da área da infância e juventude da Comarca.

A correição ocorre de acordo com a Portaria nº 10/2016 e o Edital nº 12/2016, publicados no Diário da Justiça do dia 30 de agosto deste ano.

A previsão inicial é no sentido de que a correição ordinária de Muniz Freire estará em curso até o dia 30 de setembro.