ONZE MAGISTRADOS DO ESTADO RECEBERAM O TÍTULO DE VITALICIEDADE DURANTE SOLENIDADE NA CGJ-ES


Print Friendly, PDF & Email

Cerimônia contou com participação do Corregedor Geral e do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Após cumprirem o estágio probatório, sob supervisão da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES), 11 magistrados aprovados no concurso para juiz, e que já atuam nas Comarcas do estado, receberam, na tarde desta segunda-feira (17), o certificado que lhes garante que o título de magistrado seja vitalício.

A solenidade contou com a presença do Presidente do Tribunal do Espírito Santo (TJES), Desembargador Annibal de Rezende Lima e do Corregedor-Geral da Justiça do Estado, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, responsável pela condução do processo de vitaliciedade.

Em seu discurso, o Presidente do TJES afirmou ter certeza de que o grupo de juízes que recebeu o título, irá atender aos melhores anseios, expectativas e esperanças do povo Capixaba. “Em nome do Tribunal de Justiça, em nome do Poder Judiciário, eu me regojizo com todos os colegas juízes, com seus familiares aqui presentes, desejando que todos sejam felizes em sua vida pessoal e na sua vida profissional”, afirmou.

Dr. Akel de Andrade Lima

O Corregedor destacou a importância da vitaliciedade. Segundo o Des. Ronaldo Gonçalves de Sousa, a garantia constitucional é oriunda das grandes conquistas do nosso estado democrático de direito, imprescindível à promoção e preservação da autonomia e independência da atuação do magistrado, “sobretudo em face das forças das mais diferentes espécies, descompromissadas com os limites, com a estabilidade, e com o aprimoramento da ordem jurídica pátria”, frisou.

O Corregedor destacou ainda o alto nível de exigência do processo de avaliação desses juízes: eles tiveram que frequentar aulas na Escola da Magistratura, passaram por entrevista pessoal com o Corregedor, tiveram seu trabalho nas Varas avaliados quanto a assiduidade, produtividade, entre outros fatores, até se tornarem aptos a receber a garantia.

Dr. Graciela de Rezende Henriquez com o Corregedor

Vitória, 17 de abril de 2017

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thiago Lopes | thflopes@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br