Corregedoria inicia segunda etapa de implantação do SEI!


Print Friendly, PDF & Email

A Corregedoria-Geral de Justiça do Espírito Santo iniciou no último dia 1º de julho a implantação da segunda etapa de utilização do Sistema Eletrônico de Informações – Sei! -. Nesta nova fase passaram a tramitar, exclusivamente, no sistema eletrônico todos os procedimentos relativos às correições, em suas diversas modalidades, procedimentos de controle de inspeções judiciais, processos de habilitação (CEJA), entre outros.

A implantação do Sei! na Corregedoria teve início em 13 de abril de 2018, quando passaram a ter tramitação por meio daquele sistema os procedimentos de menor complexidade, servindo como uma etapa de adaptação ao novo modelo.

A respeito da importância da implantação do sistema no âmbito da Corregedoria, o Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, Corregedor-Geral de Justiça, destacou a necessidade de padronização e unificação dos sistemas eletrônicos hoje em utilização neste órgão, além da celeridade, segurança e qualidade na prestação do serviço pela Corregedoria.

Com a 2ª etapa implantada na Corregedoria, aproximadamente, 90% dos procedimentos de competência deste órgão terão tramitação exclusivamente eletrônica. Para o juiz corregedor Adriano Corrêa de Mello, a implantação integral do sistema para todos os procedimentos em tramitação no órgão aguarda agora o avanço da utilização do Sei! no próprio Tribunal de Justiça, haja vista a interação entre diversos órgãos para alguns procedimentos, como, por exemplo, o Conselho da Magistratura, para onde são direcionados alguns recursos e procedimentos de competência inicial da Corregedoria.

Os procedimentos físicos já iniciados até aquela data deverão permanecer com sua tramitação regular até que sejam migrados para o Sistema Eletrônico de Informações, esta nova etapa está prevista para o mês de dezembro de 2018. Usuários externos, devidamente cadastrados, poderão ter acesso ao sistema por este link .

Fonte: CGJES