Mais um participante da campanha Esperando Por Você é adotado


Print Friendly, PDF & Email

Kauan, de Nova Venécia, já está vivendo com a nova família em Minas Gerais. A campanha foi criada pelo TJES para dar voz a crianças e adolescentes que vivem há muito tempo em abrigos do estado. Sete participantes já foram adotados.

Nesta semana, mais uma criança participante da Campanha Esperando Por Você foi adotada. Kauan, de 9 anos, que desde pequeno vivia em uma instituição de acolhimento em Nova Venécia, no norte do Espírito Santo, agora vive com sua nova família em Barbacena, Minas Gerais.

Um dos primeiros a aparecer nos vídeos da campanha de adoção do TJES, Kauan conquistou a fisioterapeuta Flávia Guilarducci e o noivo, Erton Rocha com sua alegria de viver e o sorriso cativante: “Eu me apaixonei pelo Kauan desde o primeiro dia. Me encantei pelo sorriso, pela alegria dele. Ele transmitia paz. Sempre brincando. Eu sei o vídeo decorado. Assistia sem parar!”, conta a mãe emocionada.

Flávia, que sempre sonhou em ser mãe e realizar uma adoção tardia, explica que a limitação cognitiva do filho, embora exija grande responsabilidade, não representou um empecilho para a adoção: “No início ficamos com medo de não dar conta, mas aos poucos ficou claro que o Kauan é muito mais do que a deficiência. Ele é um anjo. Uma criança que precisa muito mais de amor do que tratamento”.

Sobre a personalidade do filho, a mãe destaca orgulhosa: “Ele é sempre alegre, inteligente, verdadeiro, muito amoroso, carinhoso. E sapeca”.

A Campanha Esperando Por Você

A campanha Esperando Por Você foi criada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo em 2017 para dar voz a crianças e adolescentes que vivem há muito tempo em abrigos do estado. O projeto é desenvolvido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e pela equipe de Comunicação do TJES, com foco em crianças mais velhas, grupos de irmãos e aquelas que possuem alguma deficiência. Ao todo, 07 participantes foram adotados.

Na semana passada, um novo vídeo da campanha entrou no ar. Adriano, de 13 anos, se diverte no campo, mostra suas habilidades no futebol, conta que gosta de animais e que deseja ter uma família.

Conheça outros participantes em www.tjes.jus.br/esperandoporvoce

Vitória, 21 de janeiro de 2020

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br