Corregedoria promove seminário de gestão da unidade judiciária


Print Friendly, PDF & Email

O evento acontece no dia 14 de fevereiro e visa formalizar a abertura do biênio 2020-2021.

A Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES) realiza, no dia 14 de fevereiro, o seminário “Gestão da Unidade Judiciária”, que acontece às 14h, no auditório da CGJ-ES. O evento visa formalizar a abertura do biênio 2020-2021, bem como a gestão do novo corregedor geral da justiça, Desembargador Ney Batista Coutinho e do vice-corregedor, Desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.

O seminário será realizado com o apoio da Escola de Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Esmages) e é destinado aos magistrados, assessores e servidores do PJES, assim como aos alunos da Esmgaes. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas por meio de um formulário eletrônico disponível no link: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/923504?view=content

A programação do evento contará com a palestra “As Oito Leis da Administração Judicial”, ministrada pelo Dr. Carlos Henrique Borlido Haddad, juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além dessa, a palestra “O Papel do Juiz Administrador como Gestor de Operações” será ministrada pelo Dr. Jeverson Luiz Quinteiro, juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) e professor da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ).

A escolha do tema do seminário foi determinada de acordo com as novas necessidades impostas ao poder judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que diz respeito a prestação de um serviço mais célere, eficiente e de maior qualidade. A Corregedoria Geral da Justiça encontra-se, portanto, sensível ao tema, que relaciona-se diretamente com o dia a dia da prática judiciária e é de profundo interesse entre juízes e servidores.

Vitória, 04 de fevereiro de 2020

Texto: Brunella Rios

gabinete@tjes.jus.br