Corregedoria e EMES assinam termo de cooperação técnica


Print Friendly, PDF & Email

 A assinatura do convênio aconteceu na última sexta-feira, em evento sobre Gestão da Unidade Judiciária.

Na última sexta-feira (14), o corregedor geral da justiça, desembargador Ney Coutinho e o diretor da Escola da Magistratura, desembargador Willian Silva, assinaram um termo de cooperação técnica entre ambas as instituições. O acordo, firmado durante a abertura do evento sobre a gestão da unidade judiciária, visa a articulação de ações para apoio, orientação e treinamento das unidades judiciárias de 1º grau do poder judiciário Estadual, de forma a colaborar para maior eficiência, eficácia e efetividade da gestão pública.

Antes de assinar o termo, o desembargador Ney Coutinho fez um agradecimento aos membros envolvidos no projeto e ressaltou a sua importância na realização do evento em questão.

“Não poderia deixar de registrar e agradecer a todos os membros, a doutora Gisele Oliveira, ao desembargador Willian Silva, a realização do convênio que hoje está possibilitando a realização dessa palestra. Isso tudo faz parte de um conjunto de projetos para apoio, orientação e treinamento das unidades judiciárias do Estado do Espírito Santo, relacionadas ao primeiro grau, em que o objetivo principal é o aprimoramento das atividades de gestão judiciária.”

Em seguida, o desembargador Willian Silva destacou, em sua fala, a importância da assinatura do convênio para o futuro da gestão judiciária e a relevância da parceria entre a CGJ-ES e a Emes.

“A assinatura deste acordo, deste projeto ímpar de cooperação técnica, é uma data para não esquecermos. E, pelo que consta, esse é o primeiro acordo deste gênero assinado entre as partes. O primeiro de muitos outros. Falar de eficiência e eficácia na prestação jurisdicional é uma exigência do momento democrático no qual vivemos. Por isso, a corregedoria geral da justiça está dando um salto, não só no presente, mas também para o futuro.”

Vitória, 17 de fevereiro de 2020

Texto: Brunella Rios

gabinete@tjes.jus.br