Servidores da Corregedoria participam de capacitação no Seeu


Print Friendly, PDF & Email

 O curso foi promovido pela Coordenadoria das Varas Criminais e de Execuções Penais do TJES, com o apoio da Emes.

Juízes corregedores e servidores da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJES) participaram, na última quarta-feira (04), da Capacitação no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu). O curso, promovido pela Coordenadoria das Varas Criminais e de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), foi coordenado pelo instrutor Leandro Silva Oliveira, servidor do Poder Judiciário estadual.

Segundo Leandro, houve uma demanda da Corregedoria para a capacitação do sistema. “O treinamento dos servidores e juízes foi uma necessidade observada pela Corregedoria, devido às correições que serão realizadas nas varas de execução penal. Por isso, durante a tarde de ontem, capacitei toda a equipe para essa nova etapa”, afirmou.

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu) é uma ferramenta de processamento de informações e práticas de atos processuais relativos à execução penal em todo o país. O sistema, instituído por meio da Resolução n°223/2016, auxilia na eficácia do trâmite processual, permitindo o controle informatizado da execução penal e das informações relacionados ao sistema carcerário brasileiro.

Vitória, 05 de março de 2020

Texto: Brunella Rios

gabinete@tjes.jus.br