Corregedor Geral da Justiça instala correições ordinárias em Guarapari, Alfredo Chaves e Piúma


Print Friendly, PDF & Email

O objetivo é orientar, dialogar, ouvir sugestões e estimular boas práticas para melhorar a prestação jurisdicional à sociedade.

Nesta semana, a Corregedoria Geral de Justiça iniciou as correições nas comarcas de Piúma, Alfredo Chaves e Guarapari, em continuação às atividades já desenvolvidas em 2022 e nos primeiros meses de 2023, priorizando as ações de orientação. Os trabalhos, que serão realizados ao longo de mês de abril, visam estreitar o diálogo com juízes e servidores, a fim de aperfeiçoar a prestação jurisdicional à população.

Neste novo momento, em que a digitalização e a virtualização dos processos marcam a atual gestão do TJES, a Corregedoria busca valorizar todas as iniciativas que estão transformando o judiciário capixaba, com melhores serviços prestados aos jurisdicionados e a maior humanização nos ambientes de trabalho.

No mês de março, as correições aconteceram em 09 unidades judiciárias e 07 serventias extrajudiciais do juízo de São Mateus. Em fevereiro, os trabalhos foram feitos em 01 unidade e 04 serventias da comarca de Pinheiros, 01 unidade e 02 serventias de Boa Esperança, além de 01 unidade e 03 serventias de Pedro Canário.

Para o Corregedor Geral, desembargador Carlos Simões Fonseca, “as correições são muito importantes para um contato de perto com as realidades das Comarcas, dos juízes e servidores, sempre no sentido de orientar, dialogar, ouvir sugestões, estimular as boas práticas e recomendar ações tendentes a uma melhor prestação jurisdicional às sociedades locais”.

Vitória, 05 de abril de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br