Determinada a Correição na Comarca de Pancas


Print Friendly, PDF & Email

Através da Portaria nº 14/2017, a Corregedoria Geral da Justiça determinou a Correição Geral Ordinária na Comarca de Pancas, que será iniciada no dia 31 de janeiro de 2017 por cerimônia oficial de abertura, a ser realizada às 14 horas, no Auditório do Tribunal do Júri do edifício do Fórum “Desembargador José Cupertino de Castro Filho”.

Além das autoridades locais, a sessão de abertura contará com a presença do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza, e de sua equipe correicional, composta pelos Juízes Corregedores Drs. Lyrio Régis de Souza Lyrio, Leonardo Alvarenga da Fonseca, Júlio César Babilon e Gustavo Henrique Procópio Silva.

Durante os dias de correição, a equipe correicional examinará dados e feitos relativos à situação da Comarca, notadamente no que se refere aos serviços das 02 (duas) unidades judiciárias e das 04 (quatro) serventias extrajudiciais. Também serão observados aspectos sobre a estrutura administrativa e outros pontos relevantes, como os livros, as diligências rotineiras e as práticas organizacionais. Além disso, a equipe da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) auxiliará nos trabalhos correicionais, atuando diretamente na análise de determinados feitos da área da infância e juventude da Comarca.

A Comarca tem um acervo total aproximado de 3,5 mil processos em andamento, com uma população estimada de 23 mil habitantes, conforme IBGE.

Pancas tem grande potencial nos esportes radicais, como vôo livre (parapente e asa delta já difundidos), trekking, enduros, hapel, entre outros, proporcionando sempre um contato direto com a natureza. Possui uma das melhores rampas para vôo livre do Brasil (Rampa de Vôo Livre “Clementino Izoton”)

A previsão é que a correição ordinária de Pancas esteja em curso até a primeira quinzena de fevereiro de 2017.