Curso do PJe para usuários internos do Polo de Barra de São Francisco começa dia 27/11

Participarão do curso magistrados, servidores e estagiários de 08 unidades judiciárias que receberão o sistema em dezembro.

O Curso de formação de uso do Processo Judicial Eletrônico, o PJe, para magistrados, servidores e estagiários do Polo de Barra de São Francisco começa dia 27 de novembro (segunda-feira). O treinamento vai abranger as Comarcas de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Ecoporanda, Mantenópolis, Pancas e Barra de São Francisco.

A formação acontecerá de 27/11 a 01/12 para os servidores das Secretarias, no dia 27/11 para os servidores da Distribuição e Contadoria e no dia 04/12 para os profissionais que atuam nos Gabinetes. A capacitação será realizada por videoconferência, das 12h30 às 18 horas, nos Fóruns das respectivas Comarcas.

A capacitação tem como público-alvo: chefes de Secretaria, analistas judiciários, estagiários de Secretaria, contadores e distribuidores (Secretaria, Distribuição e Contadoria); assim como juízes, assessores e estagiários (Gabinete) que atuam perante as unidades judiciárias de competência da Execução Fiscal e de Juizado Especial Cível. A participação dos integrantes das unidades judiciárias que já utilizam o PJe é facultativa e o número de participantes é livre.

O material de apoio consiste em apostila em formato eletrônico (disponível no menu ajuda do portal PJe) e ambiente de treinamento no sistema.

Será necessário portar o token, devendo os participantes que não possuem o dispositivo, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3334-2201.

Os recursos necessários para a unidade judiciária que sediará a videoconferência são: equipamentos multimídia para transmissão por videoconferência; projetor com telão e caixa de som ou televisão com entrada HDMI; a ferramenta GoToMeeting (para webconferência), e computadores e rede.

As orientações para utilização da ferramenta GoToMeeting serão realizadas remotamente, através do telefone 3334-2201. A montagem da infraestrutura do ambiente será de competência do técnico designado para a Central Multidisciplinar. Caso não haja, um chamado deve ser aberto na Central de Atendimento (A ferramenta GoToMeeting restringe-se a, no máximo, 50 pontos de atendimento para transmissão).


Serviço

Dúvidas gerais: emes-servidores@tjes.jus.br

Dúvidas sobre o formulário para atuação em 1º grau: atendimentopje@tjes.jus.br


Vitória, 17 de novembro de 2017

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br